A SPPE se reuniu ontem à tarde, na Prefeitura do Recife, com o secretário de Turismo da cidade, André Campos. O motivo do encontro foi discutir a iniciativa realizada pela SPPE, que visa transformar a Orla de Boa Viagem em pólo turístico.
O objetivo do projeto é agregar valor coletivo à orla, transformando e intitulando as conhecidas “Barracas de Coco” em municípios do Estado. Tudo em arte, cultura, gastronomia, artesanato e folclore seriam expostos nesses locais. A idéia seria transformar essas barracas em verdadeiras “Embaixadas da Cultura”. Lá, os turistas e frequentadores conheceriam uma “amostra grátis” do que poderiam encontrar nas regiões destacadas.
A SPPE também ressalta que, com a implantação do projeto, será possível imaginar a Orla apresentando toda a diversificação cultural de Pernambuco com inúmeros atrativos num só local (Av. Boa Viagem) com repercussão internacional. Além disso, a potencialização deste projeto na Copa do Mundo em 2014 será extraordinária.
Este trabalho, no entanto, ainda é preliminar e está em fase de estudo. Caso a Prefeitura aprove a discussão em torno do projeto, a SPPE evoluirá para um projeto mais detalhado.
A parte de design do projeto está sendo desenvolvida pela empresa Oliva Design, do diretor Paulo Oliva, parceiro do projeto.
Confira informações mais detalhadas do projeto baixando os arquivos abaixo.