Entrevistas
Notícias
30/01/2023
Inflação do aluguel: IGP-M desacelera e fica em 0,21% em janeiro
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,21% em janeiro, informou nesta segunda-feira (30) o FGV IBRE. Com isso, o índice acumula alta de 3,79% em 12 meses. É o segundo mês seguido de alta - em dezembro, o índice variou 0,45%. Em 2022, o IGP-M fechou em alta de 5,45%. Em janeiro de 2022, o índice teve variação de 1,82% e acumulava alta de 16,91% em 12 meses. De acordo com André Braz, coordenador dos Índices de Preços, entre os componentes do IGP-M, o índice ao produtor segue registrando arrefecimento das pressões inflacionárias. "O preço das matérias-primas brutas desacelerou de 2,09% para 1,55% e, entre os bens intermediários, cuja taxa passou de -0,30% para -1,06%, a queda fo...

Presidente da SPPE fala sobre os objetivos do grupo no estado de Pernambuco.

Presidente da Sociedade de Planejamento Empresarial, Márcio Borba, fala sobre os interesses, objetivos, relação com o governo, planos e meta que o grupo estabeleceu para o ano de 2008.

A SPPE é formada por um grupo de empresários atuantes do cenário Pernambucano, maioria de áreas de atuações diferenciadas, formando assim um grupo eclético e com muitos valores. O principal objetivo da organização é transformar o meio empresarial do estado, sempre em busca do desenvolvimento. Nesta entrevista o presidente da Sociedade de Planejamento Empresarial, Márcio Borba, fala sobre os interesses, objetivos, relação com o governo, planos e meta que o grupo estabeleceu para o ano de 2008.




Qual o objetivo do grupo?
O objetivo estatutário da SPPE é contribuir com a difusão e prática do Planejamento Empresarial e com a temática do Desenvolvimento Econômico.

Qual é a relação da Sociedade com o Governo do Estado?
Queremos o governo como parceiros, para que assim possamos lutar da melhor forma possível por um objetivo em comum: crescimento do nosso estado.

Quais as principais ações que a equipe da SPPE deseja propor ao Governo?
A SPPE procura estar ao lado das iniciativas, cujo objetivo seja o impacto positivo na difusão do planejamento empresarial, e que assim haja contribuição com o desenvolvimento econômico do Estado. Temos também o nosso site e o utilizamos como uma ponte en

Como foi feita a escolha dos diretores da SPPE?
A partir das diretorias anteriores, que realizaram um trabalho vitorioso, reunimos um conjunto de profissionais atuantes e com muita experiência. Tivemos o cuidado de buscar contemplar todos os segmentos possíveis. Temos especialistas em gestão, projetos

Como um empresário pode fazer parte da SPPE?
Basta enviar uma mensagem para o e-mail do grupo: contato@sppe.org.br ou entrar em contato com um dos nossos diretores.


Quais as expectativas para o futuro da SPPE?
Temos como objetivo manter a SPPE como referência no Planejamento Empresarial e Desenvolvimento Econômico, mantendo o foco no estado e continuar trazendo informação para os empresários e a população, através do nosso site.


Outras Entrevistas

- Oliva Design - Projetando Soluções
 
 
Avenida Conselheiro Aguiar 2205 - sala 102 - Boa Viagem - CEP 51.111-011 - Recife/PE
e-mail: secretaria@borbaconsultoria.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player